EMPRESA ANUNCIA CHOCOLATE QUE EMAGRECE !!!

Apesar da aparência não ser a típica que todos conhecem, um chocolate inventado pela empresa espanhola Disnatural tem a propriedade de inibir o apetite. Segundo os fundadores -proprietários dessa empresa - Armando Yañes e Antonio Muñoz, a novidade é uma mistura de cacau, jojoba e a alga espirulina, que produz no organismo, de maneira natural, uma sensação de apetite saciado após o consumo de apenas um ou dois bombons de 15 gramas cada.
Apesar de ser especialista em cosméticos naturais, a Disnatural há dois anos investiga a fórmula do chocolate inibidor. Para este produto, contou com a ajuda culinária do chef francês Juan Lambert e da engenharia bioquímica. O resultado final já tem a aprovação do Instituto Tecn
ológico Agroalimentar da Espanha.
Armando Yañes, que também é professor de Química da Universidade de Alicante, revela que a combinação bioquímica dos ingredientes incentiva a produção da fenilalanina, um aminoácido presente no cerébro que ativa neurotransmissores, como a colecistocinina (CKK) . A CKK, um hormônio gastro-intestinal, estimula a secreção de enzimas e envia mensagens ao cerébro e ao sistema digestivo como um aviso de que o corpo já está saciado, eliminando, assim, o apetite.
"É tão simples e gostoso como qualquer bombom, só que ajuda o organismo a saber a hora de parar. Com ele não há gula", afimou Yañes. Ele explica que o ideal é comer o chocolate entre 45 minutos e uma hora antes das refeições para equilibrar as funções digestivas.
"Nossa preocupação sempre foi a de só usar produtos naturais. Assim, fomos buscando as substâncias da natureza e sua resposta dentro do metabolismo. Nesta combinação entram os antioxidantes do chocolate; a semente da jojoba, de onde extraímos outra substância com propriedades digestivas e que também ativa a inibição de apetite; e a espirulina, que estimula a fenilalanina", acrescenta Armando Yañez.
Ele ressaltou ainda que o novo chocolate tem um sabor um pouco mais forte do que os tradicionais e uma cor esverdeada por causa da alga. "Mas garanto que é gostoso. O sabor e o aroma habituais do chocolate estão comprovadíssimos", garantiu. Os bombons com inibidores de apetite entrarão no mercado espanhol já nessa Páscoa em três opções: chocolate ao leite, chocolate amargo e chocolate praliné recheado com amêndoas.

(Reportagem extraída do Jornal Tribuna Livre - Viçosa - MG 09/04/2009)

Comentários

Anônimo disse…
esse chocolate não engorda mesmo. se emagrase eu não sei mais se não engorta já é muito valido...

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...