HALLOWEEN: DIA DAS BRUXAS!!!

Halloween: é um evento tradicional e cultural que ocorre nos países anglo-saxônicos (Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido). Esse dia tem por base a celebração de povos antigos. Sua origem remonta dos povos que habitavam a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre 600 a.c. e 800 d.c.
Originalmente nada tinha a ver com o dia das Bruxas. Era uma festa do calendário celta da Irlanda. O festival de Samhain, celebrado entre 30 de Outubro e 02 de Novembro e marcava o fim do verão (samhain, significa literalmente "fim do verão"). O seu objetivo era o culto aos mortos.
A festa era presidida por uma série des festejos que duravam uma semana e dava início ao ano novo celta. Seus ritos era presididos por sacerdotes druídas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e seus antepassados. Para eles, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, sem fome e sem dor.

Com a invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 a.c.)acabou mesclando-se a cultura latina com a céltica, sendo que a última acabou por desaparecer.
Entre o pôr do sol do dia 31de Outubro e o dia 01 de Novembro, ocorre a noite sagrada (hallow evenning em inglês), por isso o nome da festa. Nos EUA, não se utiliza o termo "Dia das Bruxas", mas sim Halloween. Essa relação entre as bruxas, começou na Idade Média, por ocasião da Inquisição em que havia perseguições políticas e religiosas a pessoas - homens e mulheres - que eram considerados curandeiros (bruxos) e/ou pagãos. Quase todos eram julgados nos Tribunais do Santo-Ofício e queimados na fogueira.

Atualmente, essa comemoração pouco tem a ver com suas origens, restando apenas uma alusão aos mortos, mas completamente destoada da original. E outros elementos estranhos foram agregados à festa: gatos pretos, vampiros, fantasmas, o diabo, a morte - todos ítens ligados a bruxaria. E as abóboras com caras monstruosas = fazer medo as crianças.
A tradição nos Estados Unidos, de pedir um doce por uma não travessura (trick ou treat) teve origem na Inglaterra, no período da perseguição dos protestantes ao católicos (1500 - 1700). Os protestantes entravam nas casas dos católicos para exigirem destes cervejas e pastéis, dizendo-lhes: Trick ou Treat!




MAGIA DO BEM:

1 maçã bem vermelha;
1 faca virgem;
mel;
papel crepom na cor azul (ou rosa, se for feita por um homem);
1 prato branco virgem (pequeno).

Corte a maçã ao meio e retire todo seu miolo. Escreva o nome do seu amado no papel azul ou de sua amada no papel rosa e coloque no lugar do miolo da maçã.
Coloque mel para unir as duas partes. Ponha a maçã no prato e despeje mel por cima da maçã para cobri-la toda. Coloque essa oferenda em um jardim bem bonito e peça as bruxas do bem que façam seu amor ficar bem docinho com você!

Dica: Fazer a noite do dia 31 de Outubro de preferência até meia-noite!

Fonte: www.wikipédia.com

Comentários

Fatima Cristina disse…
Olá Mylla!

Sempre é bom passar por aqui.
Happy Halloween!

Beijos!
sonia a. mascaro disse…
Olá Mylla,
Tenho a impressão de que o Halloween é comemorado em cidades grandes... aqui no interior onde moro, nem se vê ou se fala nisso... Por outro lado, as minhas amigas blogueiras dos USA decoram as casas, os jardins e até fantasiam os cachorros e gatos!

Deixo aqui a minha inscrição para o Ecological Day: http://leavesgrass.blogspot.com

Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...