Domingo Saúde: TOMATE: BOM PARA A PELE???

Em virtude do Blog estar participando da Blogagem Coletiva da Andréia - Devaneios do Cotidiano - no Domingo dia 28/02, vou publicar a coluna Domingo Saúde hoje, na quarta-feira!


O tomate é um alimento que diminuiu as chances de desenvolver catarata, problemas cardíacos e câncer (principalmente o de próstata, mama, pulmão e endométrio).
O que poucos sabem é que ainda podem entrar na composição de cosméticos contra manchas, rugas e flacidez. O Carotenóide LICOPENO que dá sua cor vermelha, é o grande responsável pelos benefícios à beleza.
Os produtos podem contar com a polpa do fruto ou com o óleo de sua semente, desde que haja licopeno em concentrações altas. "O Carotenóide licopeno protege a pele contra os efeitos danosos dos radicais livres. Possui estrutura semelhante â vitamina A e à do betacaroteno, porém sem os efeitos adversos das formas de vitamina A", disse Maurício Pupo, diretor do Ipupo Consultoria em Desenvolvimento Cosmético.
A vitamina A, para ser aplicada na pele, tem que estar transformada em ácido retinóico, que pode provocar irritações, descamação, vermelhidão e fotossensiblidade.
Sempre na forma de creme, pode ser aplicado no corpo, mãos, rosto e pés. "Ao penetrar na pele, tem a capacidade incrível de neutralizar os radicais livres que provocam as manchas, as rugas, a flacidez e o envelhecimento cutâneo em geral".

(Este artigo foi transcrito do site Terra e publicado no Tribuna Livre de Viçosa - MG).


VEM AÍ A BLOGAGEM DE ANIVERSÁRIO DO VIDAS LINHA!!! EM MARÇO:

"VAMOS VIAJAR NO TEMPO?"


Comentários

Mylla, eu como muito tomate e nao sabia disso. Mas ele tem um lado colateral bem ruim. É um grande causador de cristais para aqueles que têm tendência a cálculo renal, um perigo.

Bjao
Irene Moreira disse…
Mylla mais uma coisa que aprendi e que bom pois como tomate todos os dias. Adoro uma salada de tomate alface e cebola.

Conte comigo nessa Blogagem do VIDAS LINHA

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...