KIWI X MORANGOS - DOMINGO SAÚDE

1 - DE OLHO NA BALANÇA: frutas são sempre uma opção saudável para a sua dieta. Mas na dúvida entre as duas, Fique Com o MORANGO que fornece MENOS calorias:

Morango: 21 kcal
Kiwi: 35,7 kcal

2 - DEFESAS A POSTOS: Além de ser parceiro do cálcio contra a osteoporose, o fósforo melhora a resistência e aplaca a sensação de fadiga. Homens e mulheres devem ingerir 700 miligramas todos os dias - fique com o Kiwi.

Kiwi: 23,1 mg
Morango: 15,4 mg

3 - ALIMENTOS DE FIBRA: Este ingrediente é responsável para o intestino funcionar bem, aqui temos praticamente um empate técnico. Só que o Kiwi leva vantagem:

Kiwi: 1,89 mg
Morango: 1,19 mg

4 - ESPELHO, ESPELHO MEU: Mais um ponto para o Kiwi. Ele tem mais vitamina C, célebre antioxidante que ajuda a manter a pele firme. A recomendação para homens é de 90 miligramas e mulheres 75 miligramas.

Kiwi: 49,5 mg
Morango: 44,5 mg

5 - PARA DAR PIQUE: Nesse quesito o Kiwi tira vantagem, porque, em relação ao morango, contém quase o dobro de carboidratos, o nutriente que afasta o desânimo.

Kiwi: 8 g
Morango: 4,7 g

6 - ESQUELETO FORTE: Seu corpo precisa de 1 grama diária de cálcio para manter a consistência dos ossos. O Kiwi se dá bem de novo, já que carrega mais do mineral.

Kiwi: 16,8 mg
Morango: 7,7 mg

7 - PEITO SAUDÁVEL: O coração depende do Consumo de Potássio para bater saudável. É o Kiwi quem fornece maior quantidade dessa substância.

Kiwi: 188,3 mg
Morango: 128,8 mg

Observações:

1 - Os valores comparados, referem-se a 70 gramas, o equivalente a 1 Kiwi médio e a 6 morangos médios.

PLACAR SAÚDE:


Kiwi - 6 x 1 - Morango


Fonte; Revista Saúde - Março 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...