REENCONTRO FELIZ!



Hoje eu vou escrever sobre um assunto que eu gosto demais: A minha profissão: Professor! Tudo por causa de um reencontro feliz que eu vi na Ana Maria Braga - Mais Você - pela manhã.
A apresentadora promoveu o encontro de uma ex-aluna com seu professor de Ensino Fundamental. E de como ela se tornou também professora por causa dele! Pelo jeito mágico de ensinar as crianças... Ela nunca esqueceu!
O encontro foi maravilhoso e emocionante! Eu fui as lágrimas... Ao me transportar para o lugar dela... E também senti vontade de rever alguns de meus professores ao longo de minha vida. Especialmente daqueles que nunca mais tive notícias deles... Lembro de uma professora de Português, que se chamava Mírian - eu fazia a antiga 5ª série. Ela foi embora daqui de Viçosa, por problemas com sua família. A última notícia que tive dela, foi de que estava morando em Vitória - ES.

E então começo a refletir sobre isso: Professor... Essa palavra é muito importante para qualquer ser humano. É uma palavra forte... Porque forte é o seu significado!
Um professor tem o dom de ensinar outras pessoas, mas também tem o dom e a humildade de aprender, quando não sabe.
O que faríamos sem Um Professor?
Tão importantes e tão desvalorizados! Maltratados, destratados e muitas vezes violentados (não no sentido literal, mas no figurado da palavra).
Muitas vezes incompreendidos!
Algumas vezes mágicos e inesquecíveis... Outras vezes odiados e execrados...

Mas acima de tudo isso... Um professor será sempre um professor!
Por amor a profissão,
Por ter o dom de ensinar,
Por ter o dom de ser mágico,
Ou pelo simples fato de ganhar dinheiro para sustentar a família,
Mal-remunerado e desvalorizado...
Mas sobretudo: UM PROFESSOR!!!

Quando eu me formei no magistério, em 1993, o lema de minha turma era:
"AINDA MUDO ESSE PAÍS... SOU PROFESSOR...
Quem sabe o Brasil será mudado um dia pela EDUCAÇÃO?

A reportagem do Programa Mais Você, você vê aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...