O QUE O PERDÃO NÃO FAZ!!! VOCÊ PERDOARIA:?

Dando uma olhada na globo. com como faço todos os dias, me deparei com o título dessa notícia:
IRANIANA PERDOA HOMEM QUE DEFORMOU SEU ROSTO COM ÁCIDO!
O homem deformou seu rosto com ácido porque teve um pedido de casamento negado por ela! O ácido também a deixou cega!
A punição dele seria ter os olhos queimados com ácido também, mas ela o PERDOOU. 
Mesmo assim ele ficará preso até lhe pagar uma indenização!


Gostei da atitude da iraniana. 
"O homem é um monstro!" - dirão alguns. "Deformou o rosto dela."! - dirão outros.


Mas sabe porque eu gostei da atitude dela? Porque ela o perdoou! Porque ela deixou de lado o rancor, o ódio, a humilhação, e perdoou o homem que a deformou e a deixou cega para o resto da vida.
A indenização que ele tem pagar a ela, não paga de volta toda a dor que ela sentiu...
Mas ele vai ficar grato a ela por resto da vida, porque estará normal, quando poderia ficar cego para o resto da vida, como ela!
Mas carregará para o resto da vida o remorso dentro dele! Isso será o suficiente para sua condenação. Não pela justiça dos homens, mas pela justiça de Deus!


Ela ao contrário, terá o coração livre... 


Você teria coragem de fazer o que ela fez? Você perdoaria alguém assim? De coração?

Comentários

Nanda Botelho disse…
Esta é uma lição difícil... O mais fácil é responder com a lei de Talião, olho por olho. (literalmente, neste caso)

O melhor do perdão é para quem conseguiu perdoar, pois se livra de uma angústia cortante.

Se eu já tenho esta condição? Só em pequenas coisas, ainda estou treinando! rsrs

Bjs!
Sandra disse…
Que historia Mylla, Uma grande lição.
"Amigos são flores...
Amigos são poemas...
Como flores, devem ser cultivadas com carinho e dedicação, para que as tempestades da vida não esfacelem suas pétalas e para que possamos ter seu perfume em todas as estações.
Como poemas, devem ser sentidos nas fibras mais sutis da alma, com respeito e gratidão, para que sejam a melodia risonha a embalar nossas horas em todos os períodos do ano".

VENHA NA CURIOSA BUSCAR SEU CARTÃO AMIGOS DO CORAÇÃO.
Lhe ofereço com muito carinho que nos temos um pelo outro...Amizades são vinculos super carinhosos entre os verdadeiros. AMIGOS, seja virtual e ou real.

Carinhosamente
Sandra
Luma Rosa disse…
Não sei qual seria a minha atitude, por que é bastante difícil se colocar em uma situação como essa. Mas talvez, ela sentindo a dor de ser queimada e ficar cega, não deseja essa dor terrível para qualquer outra pessoa e o perdão seria livrar uma pessoa de sentir a mesma dor. Em outra hipótese, ela intimamente pode não ter perdoado, mas evitou de igualar-se ao seu carrasco. Boa semana! Beijus,
Anônimo disse…
coragem, eu teria! mas não sei se teria a FORÇA NECESSÁRIA para perdoar, infelizmente...

e verdade, ela está liberta do mal, do agressor. o ódio aprisiona a gente ao odiado, obsedia, amarra. e ela foi de uma nobreza de alma incrível.

o caso me assustou muito, pela maldade humana. cegar alguém com ácido, nossa, é cruel demais...

boa semana
Roselia Bezerra disse…
Olá, querida amiga
PELA GRAÇA DE DEUS... SIM!!!
Obrigada por aderir a nossa festa de 2 anos do meu Blog na grande blogagem coletiva no dia 22: ESPIRITUALIDADE PARA MIM...
Vamos nos enriquecendo...
Bjm de paz
Ai que choque esta história Mylla. Eu nao posso dizer se perdoaria, talvez sim, pelo mesmo motivo dele nao ter que sentir a mesma dor; talvez o perdoaria para que ele carregue essa dor dentro dele, sei lá, é meio confuso. Tb nao sei se ela o perdoaou por imposicao da familia, pois sabemso que nesses países a familia é muito dominante. Agora eu queria ver se ele se casaria com ela mesmo assim. Será?

Bjao e esse texto me fez refletir muitas coisas.

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...