MEME LITERÁRIO - FIO DE ARIADNE

O Fio de Ariadne está lançando um meme superinteressante, e super prático também. Vamos a ele:
COMO VOCÊ LÊ?
Eu leio de qualquer maneira, mas quando o livro é empolgante, eu termino num dia só mesmo.
Leio vários livros ao mesmo tempo e dou conta de todas as histórias...
PREFERE LER ANTES DE DORMIR OU CARREGA O LIVRO PARA ONDE QUER QUE VÁ?
Ler antes de dormir só se eu não estiver com sono... Eu carrego meus livros para onde quer que eu vá e tenho que enfrentar uma fila enooorrrmmmmeeee. Porque então tenho com o que me distrair.
LÊ EM ÔNIBUS LOTADO OU PRECISA DE PAZ?
Em ônibus lotado só se estiver sentada... E também gosto de silêncio para ler (principalmente em sala de aula).
USA MARCADOR DE PÁGINA, MARCA COM ORELHA OU FECHA SEM MARCAR E ESQUECE  ONDE ESTAVA?
Aí, depende... Se o livro já vem com aquela orelha básica, vai ela mesma para marcar; se for aqueles romances de banca eu dobro para fazer orelha; mas ultimamente tenho usado marcador de livro mesmo. Muito mais prático... Também já fechei sem marcar, mas não me esqueci onde parei não...
LÊ NO RESTAURANTE, NO PARQUE, NA SALA DE ESPERA DO DENTISTA?
Bem que gostaria de ler no restaurante, mas o marido briga... No parque não há coisa melhor para se fazer, se não estiver com o marido... E na sala de espera do dentista têm muitas revistas boas para ler... Qualquer lugar maçante, dá para se iniciar uma bela leitura...
NO MOMENTO, ESTOU LENDO DOIS LIVROS: MENTES PERIGOSAS NAS ESCOLAS - BULLYING DA ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA:
"...brincadeiras normais e sadias são aquelas nas quais todos os participantes se divertem. Quando apenas alguns se divertem à custa de outros que sofrem, isso ganha outra conotação, bem diversa de um simples divertimento. Nessa situação específica, utiliza-se o termo bullying escolar, que abrange atos de violência (física ou não) que ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos impossibilitados de fazer frente às agressões sofridas." (trecho do livro - mentes perigosas - bullying)


E JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU DE MARK W. BAKER:
"... Jesus nos advertiu das armadilhas que encontramos ao julgar os outros. Ele sabia que nossos julgamentos se baseiam em informações distorcidas de nosso modo de ser e que não correspondem necessariamente à realidade. (...) Esse temor do desconhecido é a base da intolerância. Ele nos leva a julgar e rotular pessoas e coisas. Quando sentimos esse tipo de medo, condenamos o que não compreendemos." (trecho do livro - jesus o maior psicólogo que já existiu).


Este post faz parte da blogagem coletiva do blog Fio de Ariadne.

Comentários

Vanessa Anacleto disse…
Mylla, obrigada por contar tanto sobre seus hábitos de leitura.

beijos!!
Luma Rosa disse…
Oi, Mylla!

Não sei se o meu comentário anterior se perdeu, mas vamos lá de novo!

Ainda não li este livro da Ana Beatriz. Li o anterior "Mentes Perigosas" e fiquei bastante assustada ao identificar o grande número de psicopatas que existem espalhados entre nós.

Também gosto do silêncio para ler e dificilmente leio em coletivo. O meu melhor momento para ler é aquele em que o livro me chama e bate uma vontade danada de ficar sozinha com ele ;)

Beijus,
Marina Carla disse…
Como é interessante conhecer os hábitos de leitura dos outros participantes.
Legal seu blog.
Mylla, eu preciso do silencio pra ler, em meio ao barulho nao dá.

Tb nao leio em restaurante, tenho dó do marido e ai seria o maior auê, rs.

Adorei te conhecer mais um pouquinho dia 15 vou postar o meu.


Bjao
Mylla,
a quanto tempo não passava por aqui! Uma enorme falta de tempo!
Adorei ler seus habitos de leitura, sou como você se já sei que vou esperar muito ou ficar sentada em um ônbus por mais de 15 minutos sempre tenho um livro na bolsa.
Bjs
Jussara
Unknown disse…
Oi Mylla, tambem costumo ler varios ao mesmo tempo, mas sempre priorizo um, entende? Tipo, o preferido, rs. Temos sempre algo em comum, percebi pelas postagens. Abraços
Luciano A.Santos disse…
Mylla,

Eu não consigo ler com barulho, nem em local público, perco o foco muito rápido. Mas quase sempre leio mais de um livro por vez ;)

Beijo.
Sonhos melodias disse…
Oi Mylla sempre bom conhecer um pouco mais da pessoa. E a leitura diz muito sobre ela. Estou gostando bastante de ler os hábitos de leitura de cada um.
Bjs
Interessante... seu dentista investe em boas revistas... já o meu não tem esse cuidado...
Mylla Galvão disse…
Daniel,

A minha dentista adora ler... daí boas revistas!

Um abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...