VOVÓ É UMA PARADA...

Vovó era uma parada...
Gostava de juntar a família em seu aniversário e fica uma fera quando faltava alguém. Queria que a filha ligasse pro fulano e perguntasse a ele, a razão de sua falta no aniversário dela!
_ Ah! Mamãe... Deve ter algum outro compromisso!
_ Compromisso o quê? Justo no meu aniversário?
Isso tá errado minha filha! Meu aniversário é sagrado!
Eu avisei no ano passado que quem faltasse esse ano, ia se ver comigo depois!
_ Ele nunca faltou mamãe! O compromisso dele era que parecia urgente mesmo... 
A velhinha ficou amuada, com cara de poucos amigos, mas logo se esqueceu do fulano. Tinha tanta gente querendo dar-lhe um abraço, um beijo que logo nem se lembrava daquele desalmado que esquecera-se da avó em seu aniversário...
Lá pelas tantas do jantar, a filha sentiu a falta da mãe. Perguntou aqui e ali, e nada... Onde se metera a velhinha? Resolveu percorrer a casa, que era grande e ao passar pela porta do quarto dela, ouviu a mãe ao telefone...
_ Isso mesmo Agenor... Hoje é o dia do meu aniversário! Por que não apareceu aqui?
_ ...
_ Não me venha com chorumelas. Você sabia que eu queria toda a família reunida aqui em casa! Às favas com sua nova namorada! Poderia muito bem trazê-la até aqui para eu conhecê-la...
_ ...
_ Te dou exatamente 20 minutos para aparecer aqui com ela! E diga a ela que eu não mordo não...
E traga o meu presente! A festa tá boa demais! Eu mesma já bebi quase um litro de vinho!
Só não fale nada para sua tia senão ela me mata!
E desligando o telefone, virou-se para pegar sua taça...
Ficou sem graça e olhou para a filha:
_ Ah! Você estava aí? Escutando minha conversa com o palerma de seu filho? Não veio porque estava com vergonha de apresentar a nova namorada...
_ Mamãe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...