O QUE É O NATAL?


Natal: Nascimento do Menino Jesus.

Para quem não é católico, deve parecer difícil de aceitar que o Menino Jesus nasça todos os anos em 25 de Dezembro.
Mas todos sabemos que não é essa a verdadeira data de nascimento dele... 
Essa data é apenas comercial. Para se trocar presentes, para se reunir a família, para comer com fartura...
O Menino Jesus mesmo, fica relegado em segundo plano. Apenas para a hora da Missa do Galo. Para as encenações infantis da Escola.
É isso o Natal hoje em dia.
Para mim, Natal é muito mais que isso. Tem sua magia própria. Tem o Papai Noel (eu acredito!). 
Porque o Papai Noel é também São Nicolau. Um santo que gostava de ajudar os mais pobres.
A magia do Natal esta aí: A Caridade.
Muito gente fala que no Natal ficamos mais sensibilizados pelas misérias humanas. Eu acho que não. Miséria há em toda parte. Em todos os lugares, em todos os meses do ano. Não somente no Natal.
Eu procuro ajudar não somente por ocasião do Natal, mas durante o ano também. 
E conheço bem a miséria, pois convivo com ela de perto, por ser colaboradora dos Vicentinos.
Então, finalizando meu texto... Natal é tempo de reflexão. Reflexão espiritual. Aquela que se faz sozinho, para dentro de si mesmo. Pensar o que foi bom e o que foi ruim durante o ano. O que pode ser melhorado no ano que vem. Em que mais podemos ser mais caridosos, quem mais podemos ajudar. Pensar em nossa vida, em nossa família. Agradecer a Deus pelo re-nascimento de Jesus Menino dentro do coração de cada um de nós.
Natal é tempo de refletir... Natal é tempo de orações...


Menino Jesus,
Agradeço por Você re-nascer dentro de mim,
Por me fazer enxergar o meu lado obscuro,
Por me mostrar qual caminho seguir...
Agradeço o ano que está terminando,
agradeço pelas novas ações que estou
praticando.
Agradeço pela minha fé perdida e reencontrada.
Menino Jesus,
Que nesse Natal eu me reencontre espiritualmente,
Que eu consiga me curar...
O presente que eu peço a Você nesse Natal é:
Minha cura Espiritual e também de meu corpo físico.
Quero paz, saúde para mim e para a minha família.
Abençoe a todos os meus amigos e inimigos.
Assim Seja!

Comentários

Luma Rosa disse…
São Nicolau é festejado no dia 06 de Dezembro e ele dá às crianças guloseimas colocadas em suas meias. Nada de presentes caros!!
O papai Noel atual é um reaproveitamento da lenda de São Nicolau e usada de forma errada pela Coca-Cola quando precisou dar um up nas vendas na época do Natal.
Comemoro todos os anos o dia de São Nicolau com as crianças de minha família!
Acredito na roda mágica que une as famílias em torno do espírito natalino! Que esse esteja presente em seu natal, trazendo muita alegria e afetividade!!
Feliz natal!!
Beijus,

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...