INDIOS DA AMAZÔNIA ENTERRAM VIVAS CRIANÇAS QUE NASCEM COM PROBLEMAS FÍSICOS OU MENTAIS!!!


As imagens desse vídeo são muito fortes! Eu não consegui vê-las. Mas decidi compartilhar pois estão falando nas Redes Sociais que o vídeo é falso. 
Na verdade é um documentário. Foi filmado por americanos.
Índios do interior da Amazônia, enterram suas crianças que nascem com defeitos físicos ou mentais. Vivas! Uma das crianças no documentário, pede que o índio não faça aquilo, pois iria cuidar dela.
Nas Redes Sociais surgiram debates acalorados acerca desse vídeo. Penso no cinegrafista que filmou tudo e não pôde fazer nada!
Mas e se esse vídeo não viesse a público em documentário? Esses mesmos índios iriam continuar praticando esse "infanticídio" de qualquer maneira!
Faz parte da cultura deles! Eles devem achar em sua humilde religião que Tupã (Deus) queria punir sua família!
É uma hipótese, claro! Mas plausível!
Então enterram as crianças para se livrar desse "mal".

Na nossa cultura isso seria um crime. Não na deles. Na deles é normal! É a forma que encontraram para se livrar do que eles consideram ruim para a tribo. 
Uma questão de cultura!

Nós brancos, não aceitamos o modo de vida dos índios. Nunca aceitamos! Sempre quisemos "aculturá-los". Sempre esquecemos que eles tem a própria cultura. E que nem sempre o que eles acham normal; é normal para a gente!
Foi assim na "descoberta" do Brasil, foi assim na escravização, foi assim na "catequização" deles... Sempre impusemos... Nunca... Nunca quisemos aprender com eles!
E, olha! Eles têm muita coisa para nos ensinar... Muita coisa mesmo...
Pensem nisso!

Fonte: Youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...