MINHA TRANSFORMAÇÃO ÍNTIMA



Caridade... Amor ao próximo... Doação... Compaixão... Cuidados... Amor Puro...

Essa foto aí em cima, ilustra bem o que eu estou falando e vendo se transformar dentro de mim... De forma lenta, estou me desapegando de coisas materiais e me doando mais... Depois que descobri que terei que tomar remédio para o resto da vida; que tenho uma doença incurável, algo mudou dentro de mim...
Estou vendo a vida com outro sabor, com outros olhos... Decidi não procurar mais a felicidade... Sei, hoje que ela se encontra dentro de mim...
Decidi cuidar de mim... Da minha vida espiritual que estava muito largada. Voltei para o Centro Espírita que frequentava antes, estou estudando e enxergando com outros olhos essa "doutrina de amor". Minhas dúvidas finalmente estão sendo respondidas...
Sou colaboradora vicentina. Por não ser católica, não posso me tornar uma vicentina... Sem problemas!!! Ajudo da mesma forma, me doo da mesma forma ou até mais...
Este ano eu aprendi que mesmo não sendo mais amigas ou amigos, na hora da dificuldade e da dor; o vale é o  valor da amizade, do perdão... Posso relevar, posso perdoar... Mas também posso não querer me relacionar. Do mal que me fizeram, hoje colho belas flores... Vistosas e coloridas... Deixo pra quem plantou o mal, que colha o que plantou... Deus é apenas bondade... Uma inteligência suprema, que deu-nos o livre-arbítrio para o usarmos como quiséssemos. Nas estradas de minha vida, desviei-me muitas vezes... Confesso... Mas graças a Deus, reencontrei a minha fé... Reencontrei a Mãe de Cristo. Reencontrei-a no terço que rezo todos os dias. Em minha intenção. Mas mais na intenção dos outros.
Quando eu for para a pátria espiritual. não levarei nada de material... Apenas as minhas atitudes, meus gestos, minhas virtudes, minha evolução...
Ainda há muito o que aprender, o que estudar... E estou aberta à isso...
Nessa minha vida de hoje, de agora... Não cabe mais a bebida, a droga, o cigarro... Eu quero muito evoluir... Aprender a cada dia para viver em favor do amor, da esperança, da liberdade de ser você...
Hoje luto mais... Brigo mais... Vivo mais... Mas vivo um dia de cada vez...
2 0 1 3 - ANO DE APRENDIZADO... PACIÊNCIA... SAUDADES... AMOR... RENÚNCIA... PERDÃO... AMIZADE... ACEITAÇÃO...

Comentários

Unknown disse…
Lindo o seu texto, pra ler e reler. Aprender com você.
Um abração.
IARA Galvão
Luma Rosa disse…
Oi, Milene!
Também tenho praticado o desapego! Tão bom constatar que certas coisas não fazem falta em nossa vida e que vivíamos uma ilusão! ;) Papai do Céu sempre perdoa e nos dá a oportunidade de recomeçar, por isso ele é grandioso! Temos que aprender com a generosidade divina!!
Boas festas e feliz 2014!!
Beijus,

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...