MATAR A FOME...



Ao abrir meu Face hoje encontro uma frase do Rubens Alves, que a amiga blogueira Solange Maia postou:

"Matar a fome é fácil. Qualquer angu com feijão faz isso. 

O que se pretende não é matar a fome. 

É o seu contrário: é provocá-la."

Rubem Alves

E resolvi fazer um post sobre ela... Foi uma espécie de
 
"mote" para que esse post se materializasse em minha

 cabeça... Nem sempre discordo dos escritores consagrados.

Mas, hoje especialmente, vou fazê-lo!


Pelo visto a fome de que fala o Rubens é a fome da carne,
 
do corpo que nos sustenta... Ultimamente nem essa fome

estou conseguindo saciar mais!

Ando intolerante a certas comidas, a frutas, a carnes...

Meu estômago não aceita qualquer coisa...

Ando mais seletiva em quase tudo...

Eu queria que alguém me ensinasse a matar a fome do

espírito, da alma... Essa anda seca, parada...

Parece que anda de férias da vida...

Será que meu conhecimento de mundo estagnou-se depois 

do Enem?

Será que fui "sugada" daquilo que sei...

Não consigo faz tempo aceitar as coisas corriqueiras

da vida! A dor anda me consumindo demais...

Eu sei que é preciso levantar a cabeça e seguir em frente...

Eu sei que é preciso cuidar do corpo e da mente.

Ainda há pessoas que precisam de mim...

Mas parece que estacionei no tempo...

Empaquei eu diria...

A dor em minha alma, tá ficando mais forte que eu!

Ontem, comecei a colar meus cacos...



A decepção que eu sofri me precipitou para o fundo do

poço, literalmente. E meu coração quebrou...

Em pedaços tão ínfimos que tá difícil de ser colado...

Tá difícil eu conseguir acreditar, confiar até...

Ando precisando saciar a fome da minha alma...

E talvez até mesmo a fome da minha carne... Pois

faz tempo que apenas como "para viver".

Preciso encontrar um sentido para seguir em frente...

Mas essa dor aqui dentro, está me minando as forças.

Meu corpo dói, meus olhos vertem lágrimas

E nem mesmo sinto...

Será que há uma forma de MATAR A FOME DA ALMA?



Comentários

Clara Lúcia disse…
Oi, Milens...
Ore, converse com Deus... acho que só ele pra te mostrar um caminho, um conforto.
Sei do que está falando.
Qualquer coisa que te disserem será clichê, então medite, ore, vá até mais íntimo e resgate-se de lá e volte....

Boa sorte, beijos

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA O TICO-TICO - RECO-RECO, BOLÃO E AZEITONA

GARRA DO DIABO OU SIMPLESMENTE "GARRA D" - PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL

DECLARO...